CDL Brusque prepara ações em comemoração aos 50 anos de fundação da entidade

No dia 3 de junho de 1969, um grupo de lojistas brusquenses, unidos em busca de melhorias e mais representatividade para o comércio local, fez nascer ‘Clube de Dirigentes Lojistas de Brusque’. Desde então, a entidade fundada passou a atuar em busca do associativismo, e em promover ações, serviços e capacitações aos lojistas para o fortalecimento do comércio como um todo. Em 1995 o ‘clube’ passou a ter a denominação de Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, e até hoje tem realizado um importante trabalho não só para o comércio, mas também em prol de bandeiras para a cidade e região.

Em 2019 a entidade celebra seu Jubileu de Ouro e relembra a trajetória de muitos diretores e presidentes que estiveram à frente da entidade e a tornaram uma das mais respeitadas de Brusque.

 

Solenidade

Como parte das comemorações, a CDL Brusque terá diversas atividades alusivas às cinco décadas de sua fundação. Uma delas será a solenidade festiva, realizada na segunda-feira, dia 3 de junho, às 19h30. O evento, voltado para convidados acontecerá no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e contará com homenagens a ex-presidentes e diretores, que irão recordar momentos marcantes e importantes ações realizadas pela entidade. “Será um momento de comemoração e prestígio a essa data tão especial. Há 50 anos esse trabalho é feito de forma voluntária, por pessoas engajadas com o varejo e com o bem comum. Sem dúvida é uma grande responsabilidade estar à frente da entidade neste biênio 2018-2019, durante o período de comemorações dos 50 anos, e fico muito feliz por essa oportunidade, em fazer um trabalho voluntário, com toda a diretoria, bem como poder participar desse marco histórico da entidade”, destaca o presidente da CDL, Fabricio Zen.

Neste dia também será realizado o lançamento da Revista CDL Brusque 50 anos, uma publicação especial que contará um pouco da história da entidade ao longo dessas cinco décadas de atuação. “Essa publicação sem dúvida será muito importante para a cidade, para relembrar a trajetória da CDL, conhecer o passado da instituição e entender seu presente e vislumbrar seu futuro.  É uma entidade que sempre atuou em prol da moralidade e da ética, valores marcantes em todas as diretorias que estiveram na da gestão da Câmara e estamos muito felizes em ter esse registro, através desta revista”, complementa Zen.

 

Demais ações

De acordo com o presidente da CDL Brusque, o calendário de eventos já tradicional da entidade também está mantido, como as edições dos Jantares Especiais de Dia das Mães, realizado no mês de maio, Dia dos Pais, que acontecerá em agosto e o Jantar de Natal, no final do ano. Outro momento especial será o 12º Seminário de Líderes, que acontecerá no mês de agosto, reunindo representantes do movimento cedelista do 24ª Distrito, composto pelas cidades de Brusque, Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Guabiruba e Gaspar. “Tivemos a felicidade de, há 12 anos, termos criado o Seminário de Líderes que hoje é um momento de encontro e troca de experiências entre os líderes dessas sete cidades. Sem dúvida será mais um momento especial dentro das comemorações dos 50 anos da CDL Brusque”, acrescenta Zen.

Por sua história de representatividade tanto na comunidade lojista, no comércio, no varejo, como na questão social, a CDL Brusque também está disponibilizando novos e importantes serviços, alguns deles exclusivos a seus associados, como a CDL Telefonia, Certificação Digital, e a CDL Oportunidades. Além disso, a Área Azul, que desde a sua criação na década de 1990 é gerida pela CDL Brusque, será outro setor com inovações em 2019, já que o sistema rotativo de estacionamento passará a ser digital e mais dinâmico.

 

Mil associados

Outro aspecto destacado pelo presidente da entidade é em relação à campanha ‘CDL rumo a mil associados’, lançada no início de sua gestão, em 2018, e que em 2019 tem se intensificado.  Segundo Zen, a campanha contribuiu para motivar ainda mais os colaboradores da entidade, em desenvolver ações para que a meta estabelecida possa ser atingida, com o objetivo de oportunizar melhorias em prol dos associados. “Nossa equipe está bem empenhada e coesa, pois sabemos que, com um quadro maior de associados, temos mais poder para cobrar melhorias, principalmente em relação à classe política. Ou seja, os nossos associados nos dão ainda mais força para fazermos esse trabalho, em buscar soluções efetivas perante o Executivo e Legislativo, de forma não-partidária. Sabemos da nossa responsabilidade, por isso queremos chegar aos mil associados, para fortalecer ainda mais a nossa representação, prestar mais serviços, e termos uma sociedade melhor ”, frisa.

Por fim o presidente da entidade destaca as boas perspectivas da CDL Brusque para 2019, que além de um ano emblemático também iniciou e se mantém com uma visão positiva. “Estamos bem otimistas, pois nesses primeiros meses do ano já ampliamos nosso quadro de associados, bem como a retenção dos que já fazem parte da CDL, o que também é essencial para a entidade. Percebemos que a economia ainda está passando por mudanças recentes e, vamos continuar motivando os lojistas para que eles tenham ‘os pés no chão’, pensem em suas estratégias de vendas, no treinamento de suas equipes e na gestão do seu negócio, contando sempre com o apoio da CDL Brusque”, completa.

Deixe sua opinião