CDL Brusque escolhe os ganhadores do Concurso Recicla CDL na Escola

A CDL de Brusque já tem seus ganhadores na fase municipal do Concurso Recicla CDL na Escola. A escolha do desenho e da redação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 07 de novembro. Os ganhadores representarão o município na fase estadual do concurso.

Na modalidade desenho foi selecionado o trabalho da aluna Gabriela Dasmaceno Silva, do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília. E na categoria redação, a vencedora foi a aluna Ana Catarina da Silva Barrozo do 8º ano da Escola de Ensino Fundamental Angelo Dognini.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora formada pelo gestor da CDL, Carlos Eduardo Vieira, pela Diretora de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Eja, Kelle Cristina Leite Henschel, pelo gerente do Sicoob de Brusque, Rodrigo Rosa e pela jornalista Carina Machado que representou a imprensa local.

Os estudantes serão premiados pela CDL com kits escolares (mochila/bolsa, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas, bonés e camisetas), e mais um Tablet.

Os professores desses alunos vencedores vão receber um vale de R$ 300,00 cada e as escolas vencedoras ganharão kits esportivos.

Agora, os alunos vencedores na fase municipal irão concorrer com os demais inscritos do Estado na etapa estadual do concurso

O Projeto

O projeto Recicla CDL Na Escola existe desde 2011, porém este é o primeiro ano que a CDL Brusque participa. O projeto é uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina e objetiva promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Em Brusque participaram do concurso 2.884 alunos de 21 escolas.

Deixe sua opinião