CASA DO ARTESÃO RETOMA ATIVIDADES

A Casa do Artesão de Brusque reabriu nesta segunda-feira (2), repleta de produtos diferenciados, exclusivos e feitos cuidadosamente à mão. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Praça da Cidadania, fundos do Shopping Gracher.
A Casa do Artesão foi aberta no ano passado e desde então tornou-se o local de referência para quem procura por artesanato feito em Brusque. No mês de dezembro o local foi fechado e retomou as atividades agora, coordenado pela Associação dos Artesãos, que tomou posse no mês de fevereiro.
“Optamos por esperar a associação está toda organizada para então retomarmos o atendimento, que agora é feito por artesãos, em forma de rodízio”, explica a presidente da Associação dos Artesãos, Márcia Elisabet de Marchi Amorim.
Márcia ressalta que o local é ótimo para os artesãos e também para os clientes. “O acesso é fácil e centralizado, temos um local privilegiado”. Atualmente a associação possui 60 artesãos cadastrados e todos expõem entre cinco e dez peças na casa. Há artesanato em madeira, patchwork, pedraria, EVA, sabonetes, vidros decorados, telas, entre outros. “Mas não é necessário ser associado para expor e vender aqui, o espaço é destinado para todos os artesãos da cidade. Aqui há muitas peças, mas todas únicas, cada um coloca seu DNA na sua produção”.
Além dos produtos expostos, há a possibilidade de fazer encomendas. “Nós fizemos a mediação e colocamos o cliente em contato com o artesão. Estamos esperando a todos de braços abertos”.

No mês de abril a Feira Municipal de Artesanato também será retomada, mais um espaço para comercialização dos artigos. “Assim quem não pode vir durante a semana tem este dia para adquirir nossos produtos”.

Deixe sua opinião