Casa da Cultura Dide Brandão é palco de comemoração da cultura popular brasileira

O grupo ABADÁ CAPOEIRA de Itajaí promove no dia 22 de junho de 2018, às 19:30hs, na Casa da Cultura Dide Brandão, o espetáculo Raízes da Capoeira para valorizar a identidade cultural brasileira.

Para o professor Reinaldo Velasques, coordenador do Grupo Abadá Capoeira e professor dessa arte há 33 anos, “o samba de roda, o maculelê e puxada de rede são expressões da cultura popular relacionadas à Capoeira. Estas manifestações estão na raiz da nossa identidade como brasileiros. No início era praticada mais por afrodescendentes, mas com a grande miscigenação do nosso povo, hoje é uma expressão multicultural de todas as etnias. Um exemplo disso é a Capoeira ser reconhecida, desde 2014, pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade e representar o Brasil em 160 países”.

O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível que será doado para uma instituição filantrópica. O espetáculo é aberto a toda comunidade e integra a programação do Fórum Municipal de Cultura de Itajaí apresentando artes visuais, dança, canto e capoeira. Conta com os apoios da Fundação Cultural de Itajaí (FCI), da Casa da Cultura Dide Brandão, da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas – SERIT e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FMEL.

O Espetáculo mostra aspectos da construção da identidade cultural brasileira, que une todas as etnias através da capoeira e outras manifestações culturais a ela relacionadas.

Atividade: ESPETÁCULO RAÍZES

Local: Casa da Cultura Dide Brandão

Horário: 19h30

Valor: gratuito

Classificação: a partir de 12 anos

Mais informações: [email protected](47) 99102-6183

Deixe sua opinião