Carnaval: PM realiza Operação Alegria em Balneário Camboriú

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Balneário Camboriú, iniicia nesta sexta-feira, 24, a Operação Alegria 2017, com planejamento operacional e administrativo especialmente voltado às ações de policiamento das festas carnavalescas, com foco na preservação da ordem pública em parceria com outros órgãos municipais.

Balneário Camboriú, por sua história e visibilidade turística, requer atenção especial para os dias de carnaval, onde será empregado um efetivo de 70 policiais militares nos mais diversos setores de policiamento ostensivo, com o objetivo de proporcionar aos foliões e demais cidadãos uma festa segura.

 

Entre os dias 24/2 e 1º/3, o 12º BPM vai dispor de 94 policiais militares no policiamento do carnaval, além do helicóptero águia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. No planejamento para a segurança das festas estão previstos mais 35 guardas municipais, 35 agentes municipais de trânsito, 30 seguranças privados, seis bombeiros militares mais uma ambulância e 30 agentes da secretaria Municipal da Fazenda.
Com o objetivo de proporcionar maior segurança, estão sendo executadas operações de trânsito, barreiras e intensificação de rondas preventivas nos bairros, além da segurança nos perímetros onde ocorrerão os eventos carnavalescos.

A Polícia Militar está coordenando os trabalhos de segurança com os demais órgãos para realizar uma Operação Alegria sem transtornos, mas isso vai depender de cada pessoa que vai participar dos eventos, evitando os excessos e festejando em paz.

Se beber não dirija. Brinque, não brigue! Em casos de emergências, ligue 190 (PM).

Deixe sua opinião