CAPACITAÇÃO AOS INTEGRANTES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Brusque conta com um projeto especial que visa garantir o bem-estar de todos os estudantes: o Programa Saúde na Escola. Para garantir o sucesso de sua implantação e manutenção, servidores de 26 Unidades Básicas de Saúde e de 50 escolas municipais deram início em janeiro a um ciclo de capacitações nos sistemas e-SUS e SIMEC, desenvolvidos pelo Governo Federal para monitorar os trabalhos aplicados nas áreas.
A intenção do treinamento é aprimorar a comunicação entre a cidade de Brusque e os ministérios da Saúde e Educação. As oficinas foram divididas por áreas, reunindo cerca de cem articuladores do PSE, que receberam instruções de como registrar as atividades do programa nos sistemas.
A transmissão de informações precisas para o Governo Federal garante o repasse de verbas para os municípios, assegurando o funcionamento de programas como o Saúde na Escola, dedicados a proporcionar melhor qualidade de vida para a população.
Em Brusque, o PSE já realizou diversas atividades de prevenção e conscientização – entre elas uma gincana nas escolas e palestras sobre sexualidade. Por meio do programa a Prefeitura de Brusque também pôde investir na criação de um consultório móvel que tem foco na saúde auditiva dos estudantes, e ainda na implantação da Fortificação da Alimentação Infantil com Micronutrientes em Pó.
PSE

O Programa Saúde na Escola foi criado pelo Governo Federal em 2007, visando a integração permanente entre os serviços de saúde e educação na busca de melhor qualidade de vida para a população brasileira. Em Brusque, o programa atua desde 2010, sendo reformulado em 2014 para atender melhor as necessidades locais.

Deixe sua opinião