Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 8 de junho

A Campanha de Vacinação contra Influenza foi prorrogada pela Secretaria do Estado da Saúde até o dia 8 de junho. Para se vacinar, é necessário ter em mãos o cartão do SUS, um documento de identidade e a caderneta de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam.

A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com mais de 60 anos, professores, portadores de doenças crônicas e população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em Brusque, até o momento, a cobertura vacinal chegou a apenas 60,38% da meta e está abaixo do Estado que chegou a 72,88%. Os idosos são os que mais foram imunizados, 73%. Crianças e puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) são os grupos de menor vacinação, 45,93% e 43,66%, respectivamente. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Natália Cabral Marchi, esta semana praticamente não houve procura pela vacina devido à greve.

Deixe sua opinião