Campanha de vacinação contra Gripe A termina sexta-feira (30)

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 termina nesta sexta-feira (30). De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Mirela Corrêa, o prazo, que já foi prorrogado uma vez, não deve ser estendido.
Até segunda-feira (26), já haviam sido aplicadas 16.107 doses em pessoas do grupo prioritário, sendo 82,15% do total. Para chegar a 100% seria necessário vacinar 19.606 pessoas.
No entanto, o grupo que mais preocupa é o de gestantes. Apenas 72,51% delas foram vacinadas, faltando ainda cerca de 80 gestantes a serem vacinadas para chegar à meta, que é de 80%. A meta de vacinação em crianças e trabalhadores da área da saúde já foi atingida.
Mirela lembra que quem faz parte dos grupos de risco e ainda não tomou a vacina deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “É muito importante que tomem a vacina, especialmente as gestantes devido a gravidade da doença”, explica.
As UBS atendem diariamente o público-alvo da campanha das 8h às 12h e das 13h até às 17h (com exceção das tardes de terça-feira, quando há reunião interna). Além disso, a sala de vacina do Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania, continua atendendo em horário ampliado, até às 22h.

Deixe sua opinião