Câmara recebe proposta que visa regulamentar instalação e manutenção de equipamentos em parquinhos infantis

Na tarde desta segunda-feira, 6, a vereadora Ana Helena Boos (PP) e os vereadores Jean Pirola (PP) e Sebastião Alexandre Isfer de Lima (PSDB) receberam, no gabinete da presidência, Zenaldo Krüger, morador de Guabiruba (SC). Aos parlamentares, Krüger sugeriu que os equipamentos instalados em espaços públicos de recreação infantil, como escolas e praças, obedeçam às regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a manutenção desses aparelhos seja regulamentada.
Em recente entrevista concedida à rádio Diplomata, Krüger, natural de Urubici (SC), contou que a proposta está intimamente ligada a uma tragédia pessoal. Em março de 2009, sua filha Kelly Kristin Krüger, então com 5 anos, morreu após se acidentar no balanço do Centro de Educação Infantil (CEI) do Espinheiros, em Joinville (SC), onde viviam. A menina brincava com uma amiguinha, Camila, quando a estrutura de madeira que segurava as cadeirinhas de balanço cedeu e atingiu as duas crianças.
Após a perda brusca, Krüger passou a levar a ideia a câmaras municipais e prefeituras, como a de Guabiruba. Nas cidades de Joinville e São Bento do Sul, bem como nos educandários estaduais, a observância às normas da ABNT e a manutenção desses locais já está prevista em lei.
Segundo Pirola, presidente da Câmara de Brusque, o Legislativo estudará formas de colocar em prática a sugestão de Krüger e fomentar o debate do assunto junto à sociedade brusquense.

Deixe sua opinião