Calçadas da Rua Azambuja serão revitalizadas em 2015

A rua Azambuja recebeu em 2014 as últimas ações do PAC Macrodrenagem. A obra obtida como Meta 1 do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal em Brusque teve como objetivo evitar alagamentos na região e assim dar mais segurança aos moradores e comerciantes.
Além da colocação de galerias ao longo da rua Azambuja para a captação das águas, outra ação importante realizada pela Prefeitura de Brusque foi o desassoreamento do ribeirão Azambuja. A obra mudou a rotina de todos, mas hoje é sinônimo de tranquilidade para moradores, comerciantes e visitantes já que rua é o principal acesso ao Santuário de Azambuja, um dos mais belos cartões postais da cidade.
E para 2015, as ações de melhoria naquela região não param. Outra obra importante que será executada pela prefeitura e irá beneficiar toda a comunidade local será a revitalização da via. “A rua Azambuja, nos seus primórdios, foi um dos mais importantes e movimentados centros comerciais de venda no varejo e atacado de vestuário de Brusque. Com o fim dessa era toda rua vem necessitando de uma urbanização completa”, afirma o diretor do Departamento Geral de Infraestrutura, Artur Pereira.
Entre outras ações, estão previstas a construção de passeio público com acessibilidade em paver do início ao fim da via. No momento foram já iniciados os procedimentos licitatórios para a contratação de cerca de R$ 410 mil para execução dos passeios. As obras deverão ser iniciadas no primeiro trimestre de 2015 e custeadas com recursos da Prefeitura de Brusque e do Governo do Estado.​

Deixe sua opinião