Brusquenses em mais uma etapa da Copa SC Racing

A cidade de Gravatal – localizada no Sul catarinense – sediará a segunda etapa da Copa SC Racing – campeonato de rali de regularidade em Santa Catarina. O evento será realizado no próximo dia 21 – feriado de Tiradentes, sob a organização da SC Racing, que formará um grid de veículos 4×2 e 4×4. A largada ocorrerá na Avenida Pedro Zappelini, em frente à Água Mineral Gravatal, às 10h.

Para engrossar o quórum e acirrar ainda mais a etapa de Gravatal, o piloto brusquense Julio Schlindwein buscará a segunda vitória na Copa SC Racing. Ao lado do navegador Leonardo Agustinho de Melo (de São José, SC), ele venceu a primeira etapa do campeonato (disputada em São Bento do Sul, em março passado) e lidera a categoria Turismo 4×4. Ainda, pela mesma categoria, seguirá a dupla Eder Reis e Paulo Eduardo Galiza. Já pela categoria Máster 4×4, estará o navegador Rafain Walendowsky, que compete com o piloto Flávio Roberto Kath (de Blumenau, SC).

Grande incentivadora do esporte off-road no País, a SC Racing inovou na competição de 2018 e, além das categorias tradicionais – Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4, criou categorias de acesso para os apaixonados por rali de regularidade que possuem carros 4×2 (tradicionais veículos de rua). Para tanto, nomeou três novos grupos, sendo: Novatos, Família e Graduados. “Ao abrir as portas para as pessoas que desejam ingressar na prática do rali, temos de nos preocupar com alguns detalhes, a exemplo, do percurso que eles acelerarão. Então, escolhemos trajetos que não apresentam nenhum risco de avarias mecânicas”, contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

Para tanto, haverá dois tipos de roteiros distintos, sendo 72 quilômetros para Novatos, Família e Graduados, e 96 quilômetros para Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4, Novatos 4×4 e Cidade 4×4. “Quando o assunto é organizar um certame bem feito e que marque a vida das pessoas, não brincamos em serviço. De pilotos e navegadores experientes àqueles que são estreantes, queremos receber todos que tem uma paixão em comum: o fora-de-estrada”, salientou Costa.

Graças a esta iniciativa, que a piloto brusquense Ramona Katcheika Paloschi disputará a categoria Novatos, com um Suzuki SX4. Ela estará ao lado do navegador Alessandro Barreiros Maurici (de Florianópolis, SC). Os competidores estarão bem animados, uma vez que na prova de São Bento do Sul subiram ao segundo lugar do pódio.

 

As inscrições para a segunda etapa da Copa SC Racing permanecem abertas e podem ser feitas por meio do site www.transcatarina.com.br.

 

Calendário

21 de abril – Gravatal, SC

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis, SC

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

Deixe sua opinião