Brusquenses conquistam bons resultados no Torneio Regional de Classes de Tênis

A segunda etapa do Torneio Regional de Classes de Tênis foi realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante entre este sábado (19) e domingo (20). Todas as regiões do estado fizeram suas disputas ao mesmo tempo. Foram 85 atletas participando do torneio que vale pontos para o ranking estadual.

Destes 85, 23 são da equipe Guarani/Guabifios. O clube conquistou quatro medalhas, todas de ouro. O técnico dos tenistas, Amilton Silva, o Boca, enaltece o desempenho. “Os resultados foram bem expressivos. Foi razoável, já que tivemos muitos tenista que perderam por detalhe nas semifinais e finais. O nível do torneio estava muito bom.”, analisa.

A SEB, que sediou a competição, participou com 21 atletas e conquistou cinco medalhas, quatro de ouro e uma de prata. O técnico Leonardo Facchini avalia a importância destes resultados no ranking estadual. “O campeonato teve um bom nível técnico e a estrutura do torneio foi excelente. Os resultados foram bons e importantes para o ranking dos atletas”, comenta.

Um dos destaques do torneio foi o jovem Mateus Buemo, que se sagrou campeão da segunda classe. Ele enfrentou e venceu Vitor Wilke, com parciais de 6 a 3 e 6 a2, e Antonyo Ruys, 4 a 6, 6 a 1 e 10 a 4, na semifinal. Na grande final, Buemo derrotou Vinicius Cipriano com parciais de 6 a 4 e 6 a 2.

A próxima etapa do torneio também será realizada em Brusque, desta vez no Clube Guarani, no fim do próximo mês, entre os dias 30 de junho e 1 de julho.

Deixe sua opinião