Brusquense subiu ao pódio da segunda etapa da Copa SC Racing

O navegador brusquense Rafain Walendowsky, subiu no primeiro lugar do pódio da segunda etapa da Copa SC Racing 2018 pela categoria Máster 4×4, ao lado do piloto Flávio Roberto Kath (de Blumenau, SC). O evento foi realizado no último sábado, (21), na cidade de Gravatal – conhecida por suas águas hidrominerais.

A competição teve dois tipos de disputas, com roteiros diferenciados. Para quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua) ou possui pouca experiência no esporte, foram 72 quilômetros, que privilegiaram estradas vicinais (de utilização diária), e que não apresentaram riscos de avarias mecânicas. As categorias disponíveis foram Família, Novatos e Graduados.

E na Graduados 4×2, a dupla brusquense Eder Reis/ Fabiana da Veiga foram vice-campeões. Já na Novato 4×2 a piloto Ramona Katcheika Paloschi garantiu a  terceira posição ao lado do navegador Alessandro Barreiros Maurici (de Florianópolis, SC).

Já para quem possui carros com tração nas quatro rodas (os 4×4), o percurso teve 92 quilômetros, com direito as médias de velocidade bem justas e as tradicionais pegadinhas. As categorias são Máster 4×4, Graduados 4×4, Turismo 4×4, Pais e Filhos 4×4 e Novatos 4×4. Quem também representou Brusque na competição foi o piloto Julio Junior que ao lado do navegador Leonardo Agustinho de Melo (de São José, SC), conquistou o primeiro lugar na categoria Turismo 4×4.

Foram três horas e meia de disputas, que tiveram um “Q” a mais: as belas paisagens de Gravatal, que não passaram despercebidas pelos off-roaders. “Mesmo com todo o potencial que possui para o entretenimento, foi a primeira vez que Gravatal sediou um evento de rali de regularidade. Portanto, assumimos uma grande responsabilidade ao realizar uma competição incrível e que deixasse uma boa impressão”, afirmou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Estamos bem satisfeitos com a receptividade das pessoas e surpresos pela quantidade de veículos 4×2 que estão sendo alinhados em nossas etapas. Isso mostra o potencial que o evento possui para crescer dentro deste segmento, e o quanto as pessoas estavam ávidas por uma chance de competir. Desta forma, só temos a agradecer a confiança e reiterar que faremos sempre o possível para atrair cada vez mais adeptos ao nosso esporte”, salientou Costa.

Agora, a Copa SC Racing entrará em um breve recesso para focar as energias no tão aguardado Transcatarina, de 10 a 14 de julho. Enquanto isso, as equipes poderão treinar bastante, estudar estratégia de prova e se programar também para o dia 22 de setembro, para a terceira etapa do campeonato. A cidade do novo desafio será Curitibanos, SC.

Calendário

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

Deixe sua opinião