Brusque: PM define esquema de segurança para o jogo entre Brusque e Corinthians

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 23, no auditório do 18º Batalhão de Policia Militar (BPM), em Brusque, uma reunião entre a Polícia Militar e as partes envolvidas no jogo de quarta-feira, 1º de março, entre Brusque Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista, no estádio Augusto Bauer, em partida de futebol válida pela Copa do Brasil 2017.

 

O encontro contou com a presença do comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, e dos representantes do Corpo de Bombeiros Militar, 1 º tenente BM Jacson Luiz de Souza, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, do presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, do presidente do Clube Carlos Renaux, Renato Pretrusky, do diretor da secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Luis Henrique Blumer, do delegado Leandro Sales, da Vigilância Sanitária, e dos oficiais e praças da seção de planejamento do 18º Batalhão, onde foram definidas as ações de segurança para a partida.

A expectativa é de que cerca de quatro mil torcedores estejam presentes no estádio. O 18º Batalhão de Policia Militar fará a segurança dentro e fora do espaço com os policiais militares da unidade, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Rondas Ostensivas Com o Apoio de Motocicletas (Rocam), e contará com o apoio das unidades da Companhia de Polícia de Choque, Cavalaria e Canil de Florianópolis, e os PPT´s de Blumenau e Itajaí. A Guarda Municipal de Trânsito de Brusque (GTB) auxiliará nas ações de trânsito e uma empresa privada de segurança fará o controle dos torcedores.

Foram disponibilizados cerca de 400 ingressos para os torcedores do Sport Club Corinthians, que serão divididos e ficarão na parte reservada aos visitantes, isolados pela Polícia Militar para evitar o encontro entre as torcidas. A área externa próxima ao estádio também será isolada pela Polícia Militar. Algumas ruas serão bloqueadas para circulação de veículos, ficando o controle de trânsito a cargo da Guarda Municipal de Trânsito, que fechará a avenida Bepe Rosa (Beira Rio), na altura da pavilhão da Fenarreco e na rótula da Apae, restringindo o acesso somente aos ônibus da torcida visitante, veículos de imprensa e emergência. O deslocamento ao estádio será feito a pé para evitar congestionamentos.

O comandante do 18º Batalhão, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, que comandará a operação, ressaltou que este evento é para a cidade e para o Clube de Brusque um marco histórico, pois após 30 anos de sua existência é a primeira vez que a equipe participa de um campeonato nacional e em disputa oficial, recebe uma equipe de renome, valendo uma vaga no campeonato.

Estará prevista uma mobilização de um contingente das forças de segurança de aproximadamente 148 profissionais, sendo cem policiais militares, doze bombeiros militares, cinco policiais civis, seis guardas de trânsito e vinte e cinco seguranças de uma empresa privada.

Deixe sua opinião