Brusque Motorcycle terá competição de Harley-Davidson como novo atrativo

A edição deste ano do Brusque Motorcycle – Encontro Sul-Americano de Motociclistas terá uma grande novidade. É o Dirty/Track, uma competição de motocicletas da marca Harley-Davidson que será realizada em circuito de pista oval e de terra. O encontro de motociclistas está programado para acontecer de 3 a 6 de maio, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco), em Brusque.
 
O Dirty/Track faz parte de uma nova modalidade de disputas que vem crescendo no Brasil. Trata-se de um resgate da história das competições que envolvem motos no planeta, realizadas neste modelo de disputa quando iniciadas no século 18. “As primeiras corridas a surgir no mundo eram realizadas desta forma”, explica Jacson Jasper, um dos organizadores do Brusque Motorcycle.
 
Cada bateria realizada terá a participação de um número entre duas e quatro motocicletas. Os pilotos são credenciados na modalidade. Os que estarão em Brusque chegarão de cidades como São Paulo, Curitiba, Sorocaba e Belo Horizonte. Disputa que promete muita emoção ao longo do sábado, penúltimo dia do evento.
 
Outra atração que integra as novidades do Brusque Motorcycle 2018 é a Copa Tatu Trail. As disputas serão realizadas no domingo, último dia do evento.
 
Atrações radicais e negócios
 
Outros atrativos também vão movimentar o Brusque Motorcycle. O evento terá apresentações radiciais de motocicletas, como as manobras de Weelyng e o Desafio Freestyle. O primeiro é composto de apresentações de pilotos treinados no solo, enquanto que, no segundo, as motos voam alto em saltos a vários metros do chão.
 
Além disso, bandas de rock cover da região apresentam ao público o melhor do estilo musical que está, intimamente, ligado ao mundo das motocicletas. 
 
Paralelo às apresentações funcionará o Salão de Expositores. No espaço, o visitante poderá encontrar tudo o que há de novidade no mundo motociclístico, desde peças, acessórios, vestimentas e, claro, motos.

Deixe sua opinião