BRUSQUE, EU CURTO EU CUIDO

O cantor e compositor Caetano Veloso foi certeiro ao afirmar na música escrita por Peninha,  “Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida”. E é por isso que a Prefeitura de Brusque lança nesta semana a campanha #brusqueeucurtoeucuido com o objetivo de transformar o amor que cada brusquense tem pela cidade em ações práticas de cuidado e conservação dos espaços públicos.
Além do cuidado diário que as praças e parques recebem por meio dos serviços de manutenção, a comunidade também pode ajudar a divulgar e preservar estes espaços. Na primeira etapa da campanha a população poderá participar postando fotos que representem o carinho que têm pela cidade usando a hashtag #brusqueeucurtoeucuido. As imagens estarão disponíveis nas páginas da Prefeitura de Brusque no Facebook e também no Instagram.
A ação reforça a visão participativa do Governo Municipal e visa engajar a comunidade na manutenção e preservação dos espaços públicos, criando o sentimento de pertencimento, para que a população se aproprie desses locais e possa cuidar das áreas públicas – evitando assim depredações, pichações e outros tipos de danos ao patrimônio público.
O prefeito Paulo Eccel explica que nos últimos anos a Prefeitura de Brusque realizou diversas ações nesse sentido. “Implantamos a coleta seletiva em todos os bairros, construímos novas praças e reforçamos as equipes de manutenção. Temos diversas frentes de trabalho para manter nossa Brusque sempre bem cuidada e precisamos da ajuda de todos os brusquenses para construirmos juntos um futuro cada vez melhor”.

A campanha será realizada durante todo o ano e também irá envolver ações práticas em suas próximas fases, incluindo o envolvimento de entidades, empresas e outras organizações sociais em atividades de preservação e cuidado nas praças e parques da cidade.

Deixe sua opinião