Blumenau termina 4º lugar e faz história para Santa Catarina na Liga de Basquete Feminino

No último sábado, 12, Blumenau foi eliminado pelo Campinas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao ser derrotado no segundo jogo da série, fora de casa, por 76 a 62. Agora o Campinas decide a LBF 2018 contra o Sampaio Basquete (MA). Com o resultado, o time catarinense terminou na 4ª colocação e fez história sendo a melhor classificação de um time do estado na competição que está desde 2011.

Essa foi a quinta edição que contou com participação de um time catarinense. Além do 4º lugar em 2018, Blumenau foi 5º em 2017 (num total de seis times) e 7º em 2012 (total de nove times). Joinville participou da primeira edição da LBF e ficou em 6º (total de oito times) e Jaraguá do Sul participou em 2015 terminando na 8ª colocação (total de dez times).

“A avaliação é positiva em relação ao que fizemos na LBF e a expectativa é grande para o segundo semestre de fortalecer nosso trabalho e tentar conquistar o título do Estadual e das outras competições que é a nossa meta. Gostaria de agradecer a todo o apoio da Federação Catarinense de Basketball que, junto com a Trimania, esteve junto desde o início e já estamos nos mobilizando para a liga nacional de 2019, com esse resultado é possível que apareçam mais apoiadores e esperamos que isso se concretize”, falou o técnico de blumenauense João Camargo.

Vale destacar que a participação de Blumenau na LBF contou com apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Deixe sua opinião