Blumenau terá um colégio militar

Blumenau vai ter um colégio militar a partir do próximo ano. A determinação saiu do próprio governador Raimundo Colombo que se reuniu na tarde desta quarta-feira com o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, a diretor de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Claudete Lehmkuhl, e o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Emerson Antunes.

Inicialmente serão implantadas duas turmas, uma de 6ª e outra de 7ª série, em um colégio cujo nome ainda não foi divulgado. Nas duas turmas um total de 70 alunos poderão se matricular. Gradativamente, novas turmas serão criadas. Uma comissão foi criada para tratar dos detalhes da oferta dessas vagas.

A coronel Claudete disse que é bem possível que as vagas sejam divididas entre civis e filhos de militares. A proporção será definida nas próximas semana pela comissão. O secretário Emerson Antunes diz que isso ainda vai depender de definir quem vai manter o colégio: de a Secretaria de Estado da Educação ou a Polícia Militar.

No colégio militar a ordem e a disciplina são o ponto forte da educação. Os alunos usam farda e obedecem a uma série de regras e normas estabelecidas pela Polícia Militar.

JORNAL DE SC

Deixe sua opinião