Blumenau Motorcycle deve gerar milhões em negócios

Blumenau Motorcycle.

Depois do sucesso nas edições realizadas em Brusque, agora será a vez de Blumenau ser invadida por motocicletas. De 18 a 20 de novembro, a cidade vai receber milhares de motociclistas, que chegarão de várias partes do estado, do Brasil e de outros países para o Blumenau Motorcycle – Encontro Sul-Americano de Motociclistas. O evento será realizado no estacionamento do Blumenau Norte Shopping, às margens da BR 470.

Atrações como manobras radicais, shows de rock, exposição de grandes marcas e produtos voltados ao segmento motociclístico, como acessórios e vestimentas farão parte do evento. As presenças de motoclubes de vários estados também será um dos atrativos.

Desafios radicais

 Um dos principais atrativos será as manobras radicais, com os desafios de Freestyle e Wheeling. No caso do Freestyle, trata-se de apresentações em que motociclistas saltam sobre veículos a alturas superiores a dez ou até quinze metros do chão. A apresentação é realizada por pilotos treinados e especialistas neste tipo de exibição.

Já o show de Wheeling tem por característica as apresentações em solo. Mas nada que impeça o público de ficar sem fôlego. Nele, os pilotos fazem manobras somente em uma roda, zigue-zaue em alta velocidade, com vários pilotos sobre uma única moto, além de saltos em altura em que precisam passar por um arco em chamas.

Salão de negócios

Os amantes das motocicletas também terão espaço para conferir de perto o que há de novidade e lançamento no mundo das motos. Itens como vestimentas, assessórios e, principalmente, motocicletas. Grandes marcas mundiais vão estar presentes no encontro.

 O Blumenau Motorcycle surge em meio a pedidos de amantes das motocicletas que prestigiaram o evento semelhante realizado em Brusque nos últimos três anos. Somente na edição 2016, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo evento. O salão de expositores realizou em três dias mais de R$ 3 milhões em negócios.

Deixe sua opinião