Autores farão palestra e oficina na 8ª Feira do Livro de Brusque

O escritor Saulo Adami e a psicóloga JeanineWandratsch Adami, autores do livro “Doutor Nica” (DOM, 2012), participarão da 8ª Feira do Livro de Brusque. O evento será realizado de 2 a 5 de junho, no Centro de Atividades do SESC (avenida Arno Carlos Gracher), centro da cidade. Na sexta-feira, dia 3, às 19h30min, Saulo Adami fará a palestra “Um brasileiro no Planeta dos Macacos”. No sábado, dia 4, das 14 ás 18 horas, ele e JeanineWandratsch Adami coordenarão a “Oficina de Criação Literária: Crônica”, com duração de quatro horas/aula.
Na palestra “Um brasileiro no Planeta dos Macacos”, Adami contará sua história de 40 anos dedicados às pesquisas dos bastidores e segredos das séries de cinema e televisão “Planeta dos Macacos” (1968-2014), tema de quatro dos seus 81 livros publicados. O autor estará autografando exemplares da obra “Homem não entende nada! Arquivos secretos do Planeta dos Macacos” (Editora Estronho, 2015), que em suas mais de 600 páginas reúne 200 fotografias, entrevistas e informações sobre o makingof destas produções.
Realizada pelo casal Saulo Adami e JeanineWandratschAdami, a “Oficina de Criação Literária: Crônica” teve suas primeiras turmas formadas em Curitiba, no ano passado. É uma atividade prática em grupo que desenvolve o autoconhecimento, estimula a expressão escrita e exercita o potencial criativo. Aoficina inclui dinâmicas, teoria breve, redação e aprimoramento da escrita, sendo recomendada para todos os tipos de público.

Deixe sua opinião