Automóvel alugado com documentos falsos é recuperado na BR 101, em Biguaçu

Na tarde de ontem, segunda-feira, policiais rodoviários federais prenderam em Biguaçu, na BR 101, dois homens que haviam alugado um automóvel em uma locadora de veículos no município de Navegantes com documentos falsos.

Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF em Biguaçu, os agentes abordaram um Chev/Cruze com placas de Blumenau/SC. O condutor, de 23 anos, informou se tratar de um veículo alugado por um amigo. Em conferência ao contrato, foi identificado que não havia motorista adicional e que o mesmo não poderia transitar com o veículo.

Devido ao nervosismo do condutor, foi realizada buscas no veículo, onde foi encontrado uma CNH com informações falsas (nome, foto e outros elementos de identificação). No veículo também foram encontrados diversos cartões de crédito sem identificação nominal.

Após levantamento de informações, verificou-se que os dois homens fazem parte de uma quadrilha que aplica golpes em locadoras de automóveis. Eles alugam os veículos com documentação falsa e depois clonam ou vendem para terceiros ou para desmanche.

O condutor e o passageiro foram presos em flagrante por furto de veículo e falsificação de documento e encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Deixe sua opinião