Atletas da Abain treinam forte para os desafios da temporada

A temporada de 2017 promete ser agitada e de grandes desafios para os atletas da Abain/Extreme Academia/FME. Pela frente, os jovens nadadores brusquenses terão várias competições a partir deste mês até o restante da temporada.

Além dos estaduais e festivais, há ainda o Sul-brasileiro, o Brasileiro, e competições do calendário das fundações municipais, como Olesc e Joguinhos. Segundo o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, são cerca de 40 atletas que estarão em atividade diretamente representando Brusque nestas competições. “Este ano estamos com 17 atletas de 13 a 18 anos e outros 16 nas categorias de base. É um trabalho que vem sendo feito dentro da Academia Extreme e vem dando grandes resultados”, observa.

Depois de grandes destaques em 2016, a expectativa é por um ano ainda mais brilhante na temporada de 2017. Entre outras coisas, Bay comemora a chegada de novos atletas ao grupo da Abain/Extreme Academia/FME, além de ver de perto a evolução de novos talentos. “Esse ano a Abain recebeu mais oito crianças, isso pelos profissionais que têm por trás e o suporte essencial da academia”, avalia.

Os atletas já treinam desde janeiro visando as competições. “Hoje os nadadores têm o ano todo preenchido”, ressalta.

Calendário

A primeira competição inicia no próximo dia 24 e vai até o dia 26. É o Absoluto de Natação que será realizado no Complexo Aquático da Unisul em Palhoça. Bay considera que este ano os atletas chegam bem mais maduros às competições, sobretudo com foco em melhorar os desempenhos nas etapas estaduais. “Geralmente os nossos principais resultados ocorrem na disputa de categorias de 13 a 18 anos. No Absoluto os atletas disputam mais para melhorar suas marcas”, destaca.

Novos uniformes

Este ano, os atletas da Abain receberão novos uniformes para as competições da temporada. O material será doado pela Extreme Academia, onde os atletas treinam. “Ano passado eles receberam toucas para os treinamentos e disputas, agora os agasalhos para estarmos mais organizados na competição”.

Arrecadação de fundos

Paralelo às disputas a Abain/Extreme Academia/FME ainda trabalha para arrecadação de fundos para ajudar a custear as despesas dos atletas nos desafios da temporada. No sábado (11) foi sorteada uma rifa valendo uma moto. “Graças ao apoio dos pais e da associação conseguimos uma boa comercialização de bilhetes que vai nos ajudar durante o ano”, diz Bay.

Macarronada
No dia 27 de julho a Abain faz outra ação visando arrecadar fundos para a associação. Na data será realizada a tradicional Macarronada. O evento esse ano ocorre no Salão Paroquial da Igreja São Luiz. “Pedimos novamente a colaboração da comunidade brusquense para ajudar essa garotada a elevar o nome de Brusque no cenário estadual”, comenta Bay.

Os bilhetes já estão sendo vendidos na secretaria da Extreme Academia do bairro Maluchê e do Centro ao custo de R$ 20. “A macarronada já vem crescendo e é uma tradição. Esse ano pensamos em dar ainda mais qualidade e realizar o evento na igreja”, observa.

Deixe sua opinião