Atividades diferenciadas marcam o Dia do Desafio em Brusque

Nem mesmo o frio foi suficiente para deixar o corpo parado na manhã de quarta-feira (28), no Dia do Desafio. O evento realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Brusque envolveu servidores municipais e os grupos de praticantes de atividade física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF de Águas Claras. 

Durante a manhã, as atividades foram realizadas no Complexo de Cultura, Esporte e Lazer do Paquetá que contou com a participação de grupos do Maluche, Souza Cruz, Dom Joaquim, Poço Fundo, Ponta Russa e Águas Claras e Paquetá, e também  no Centro de Serviço em Saúde (Policlínica) em frente ao Terminal Urbano e no prédio da Prefeitura de Brusque. As atividades foram realizadas por duas equipes do NASF. 
Integração e saúde
A data que é lembrada em todo o mundo serve para reforçar a importância da prática de exercícios regulares a fim de manter uma vida saudável. A ação conta pontos para a cidade, que neste ano desafia o município de Magé, Rio de Janeiro. 

“Foi um dia diferente e especial, pois, realizamos aula de dança e atividade aeróbica. Além disso, podemos integrar crianças, idosos e convidados em uma atividade que tem por objetivo promover a atividade física e a prática de hábitos saudáveis mostrando os benefícios  que elas proporcionam  para a saúde”, destaca a nutricionista do NASF, Rafaela Doria.

Deixe sua opinião