ASSISTA-Ex-zelador xinga advogados de Lula-‘Bando de lixo!’. E diz que Triplex era de Lula.

José Afonso Pinheiro prestou depoimento como testemunha de acusação.Ele diz estar sem emprego por ser envolvido em algo que não tem culpa.

O ex-zelador do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP), José Afonso Pinheiro, afirmou nesta sexta-feira (16) que “todos sabiam” que o tríplex 164/A “pertencia ao ex-presidente Lula”. Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, Pinheiro disse que a ex-primeira dama Marisa Letícia “se portava lá como proprietária do apartamento”. “Nunca a vi se portar como alguém interessada em comprar apartamento”, comentou ele.

Ele disse, frente ao juiz Sérgio Moro, estar desempregado porque foi “envolvido em uma situação que não tem culpa nenhuma”. A resposta surgiu quando o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, perguntou sobre o ingresso de Pinheiro na política – o ex-zelador foi candidato a vereador em Santos, nas últimas eleições, pelo Partido Progressista (PP), mas não foi eleito.

“Eu perdi meu emprego, perdi a minha moradia, e aí você vem querer me acusar, falar alguma coisa contra mim? Como é que você sustentaria a sua família? Você nunca passou por isso! Quem é você para falar alguma coisa contra mim? Vocês são um bando de lixo! Isso que vocês são. O que vocês estão fazendo, fizeram com nosso país, isso é coisa de lixo!”, exaltou-se a testemunha.

Sérgio Moro, então, pediu que o zelador respondesse às perguntas com mais objetividade e menos “emocionalmente”.

Assista abaixo uma parte do depoimento do zelador

Deixe sua opinião