Aproximadamente 25 pessoas concluem o Curso de Gestantes

Após cinco encontros semanais realizados no salão nobre da Prefeitura de Guabiruba, aproximadamente 25 pessoas concluíram, na última semana, o Curso Municipal de Gestantes, que chegou na sua oitava edição neste ano. A previsão é que em outubro ele seja novamente disponibilizado para as futuras mamães interessadas em tirar dúvidas com profissionais da área.

Diversos assuntos relacionados à gravidez são abordados por uma equipe multiprofissional formada por bombeiro, odontólogo, enfermeiro, nutricionista, fonoaudióloga, farmacêutica, psicóloga, profissional de educação física, policial militar e professora de yoga. A fonoaudióloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Cristiane Monestel, destaca que o curso é organizado com muito carinho pela equipe do Núcleo, que é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. “A avaliação dos participantes é muito positiva, confirmando-se com a assiduidade dos que iniciam no primeiro dia, e não faltam nos cinco encontros”, evidencia.

O objetivo é informar às futuras mamães aspectos importantes do parto e pós-parto, como as modificações físicas na gestação e cuidados com o recém-nascido, saúde bucal da gestante, experiência com o parto humanizado, vacinação, alimentação saudável, tipos de partos e sinais na hora do nascimento, aleitamento materno, engasgamento no recém-nascido, yoga para gestantes e atividade física na gestação.

 

Deixe sua opinião