Aprovados em concurso da Polícia Civil devem entregar documentos até sexta-feira

Candidatos aprovados no concurso público de 2014, e nomeados em 3 de junho pelo Governo do Estado, começaram nesta segunda-feira (20), a apresentar os documentos obrigatórios para início do curso de formação profissional. A entrega deve ser feita na sala de reuniões da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Rua Artista Bittencourt, 30, no Centro, até a próxima sexta-feira, 24. Quem não conseguir até esta data poderá entregar nos dias 27 e 28 de junho na Academia da Polícia Civil em Canasvieiras.

No total são 486 novos policias civis – 420 agentes e 66 delegados. O curso de formação profissional começa oficialmente no dia 1º de julho na Acadepol. As aulas ocorrerão todos os dias da semana, durante quatro meses e meio.

Os documentos exigidos são laudo de aptidão física e mental expedido pela Junta Médica Oficial, carteira de identidade, certificado de reservista, título de eleitor e quitação eleitoral, carteira de trabalho, diploma e histórico do curso superior, carteira nacional de habilitação, fotocópia da declaração do Imposto de Renda, certidões de casamento, marital ou união estável, certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência e declaração do número da conta individual do Banco do Brasil. (Mais informações no site www.ssp.sc.gov.br)

Para a candidata Katsura Nayane Balbinot, futura Agente de Polícia, é grande a expectativa para início do curso de formação. “Tenho certeza de que irei evoluir e adquirir aprendizado para poder contribuir com a Polícia Civil e a sociedade”, disse.

A gerente de Gestão de Pessoas da SSP, escrivã de Polícia Ana Lúcia Peixoto, deu as boas-vindas aos novos policiais civis e desejou a todos sucesso e uma carreira proveitosa na Instituição.

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