APOSENTADOS COMEÇAM A RECEBER CARTAS DE ISENÇÃO DO IPTU

O presente de Natal para 4.626 aposentados brusquenses começa a ser entregue na segunda-feira (1º de dezembro), pela Prefeitura de Brusque: as cartas de isenção do IPTU equivalentes ao exercício de 2014-2015.
Até o momento, a Secretaria da Fazenda já fez 5.230 isenções por aposentadoria, destas, 604 foram isenções automáticas em que os aposentados receberam no início de 2014 relativas ao seu recadastramento de 2013. As cartas entregues a partir de segunda-feira são relativas ao recadastramento feito em 2014.
De acordo com a secretária da Fazenda, Fabiana Dalcastagné, neste ano houve um grande número de recadastramentos, inclusive um novo ponto de atendimento foi aberto na Praça da Cidadania para atender todos os aposentados. “Realizamos um trabalho forte no recadastramento e isso gerou muitos protocolos para análise de aposentadoria. Agora conseguimos concluir e estamos iniciando a entrega”.
Nas cartas entregues os aposentados recebem informações sobre a análise da documentação realizada pela equipe da Secretaria e justificativa do direito a isenção. Como esse tipo de isenção é bianual, além da isenção de 2014, os aposentados também estão isentos do pagamento de 2015, dessa maneira o contribuinte não precisa vir anualmente apresentar as documentações para realizar o recadastramento do seu imóvel.
RETIRADA NO BALCÃO

Os aposentados devem ficar atentos e caso não receber a carta poderão retirar a mesma no balcão da Secretaria de Fazenda. Segundo Fabiana, em alguns casos o endereço de correspondência não é válido nos Correios e as cartas acabam não sendo entregues. As cartas podem ser retiradas no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda por aposentados ou familiares sem enfrentar filas.

Deixe sua opinião