Após sanção de Temer, Blumenau ganha título de Capital Nacional da Cerveja

‘Blumenau irá atrair ainda mais investimentos, trazendo mais desenvolvimento para a região’, salientou Eduardo Pinho Moreira, governador em exercício

O autor do projeto foi o deputado federal Décio Lima e o relator foi o senador Dalírio Beber

O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira, dia 9, a lei que concede a Blumenau o título de Capital Nacional da Cerveja. O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira esteve na solenidade: “Esse título é um reconhecimento histórico e um importante impulso para o turismo, que hoje representa 12% do PIB estadual, dando assim um incremento na economia de Santa Catarina. Blumenau irá atrai ainda mais investimentos, trazendo mais desenvolvimento para a região”, salientou Pinho Moreira.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, ressaltou a diversificação do turismo do Estado e o impulso que o título dará para o setor. “Transformar Blumenau na Capital Nacional da Cerveja fortalece não somente a economia interna como também o turismo nacional e internacional”, disse.

Para o prefeito Napoleão Bernardes, o título consolida Blumenau no cenário nacional, onde a cidade já é lembrada pela realização da Oktoberfest, a segunda maior do mundo. “Possuímos, em Blumenau, 120 produtores de cerveja artesanal, então este título faz parte de uma estratégia de desenvolvimento através do turismo”, falou.

O autor do projeto foi o deputado federal Décio Lima e o relator foi o senador Dalírio Beber. Participaram ainda do evento o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande; a secretária adjunta de Articulação Nacional, Lourdes Martini; demais deputados e senadores da bancada catarinense; e lideranças blumenauenses.

Deixe sua opinião