Anunciada greve dos servidores públicos municipais de Brusque

Governo municipal após duas reuniões com a comissão de negociação dos servidores não havia apresentado nenhuma proposta formal,na tarde desta quarta-feira, 22, por volta de 17h30min a administração formalizou uma proposta de 0% de reajuste.

Na assembléia realizada na noite desta quarta-feira (22), os servidores públicos municipais de Brusque aprovaram o estado de greve. Com isso, eles comunicam ao governo que podem paralisar as atividades a qualquer momento. A decisão foi tomada após a prefeitura anunciar, de forma oficial ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb), que o reajuste salarial será 0%este ano.

A assembléia foi realizada no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sintimmmeb) e reuniu um expressivo número de servidores. Ele acordaram o que já anunciava a direção da entidade nos últimos dias, de que não aceitariam a não reposição do índice de inflação dos últimos 12 meses, conforme manda a legislação trabalhista e o estatuto do servidor.

A paralisação parcial ou total dos serviços públicos pode ocorrer a qualquer momento.

O ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO É CLARO: NO MÍNIMO A INFLAÇÃO

Lei Complementar 147/2009

Art. 62. A remuneração dos servidores públicos somente poderá ser fixada ou alterada por lei específica, assegurada a revisão anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices.

Parágrafo único. Fica garantida a reposição anual dos valores inflacionários no mês de março, observados os limites legais de gasto com pessoal.

Deixe sua opinião