Ammvi renova cooperação internacional com instituições alemãs

Na manhã desta sexta-feira (3), o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, assinou protocolo em que manifesta interesse da Associação em renovar e firmar novas parcerias com empresas e instituições alemãs nas áreas de resíduos sólidos, defesa civil, segurança pública e turismo. A assinatura aconteceu durante reunião entre prefeitos e comitiva alemã, na sede da Associação, em Blumenau.

Durante o encontro, o líder da comitiva, Stefan Rudolph, secretário estadual do Ministério de Economia, Trabalho e Saúde da Alemanha, disse que tem interesse em estabelecer parcerias na região e viabilizar projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e econômico da região. Para ele, a destinação de resíduos, a segurança pública e a prevenção de desastres são essenciais para alavancar o turismo.

O presidente da Ammvi sinalizou o interesse de instituir convênios para a troca de conhecimento e de tecnologia com empresas e instituições alemãs. “Já temos cooperações consolidadas em outras áreas com o país germânico e esta parceria vem dando certo. Este ano vamos ampliar o diálogo e fortalecer o relacionamento, pois temos boas experiências na Alemanha que podem ser absorvidas e adaptadas ao Médio Vale do Itajaí”, analisa Colombi.

Durante a reunião, o secretário executivo apresentou ainda um histórico das ações desenvolvidas em conjunto com instituições alemãs. “Nos últimos anos, a Ammvi aprimorou parcerias com empresas e entidades nas áreas de resíduos sólidos, contabilidade, custos, regulação de serviços, estudos técnicos e desenvolvimento de metodologias. “A troca de experiências com a Alemanha tem contribuído para o aperfeiçoamento da administração municipal. Visamos ainda novas parcerias em gestão pública e tecnologia da informação”, observa Corrêa.

Deixe sua opinião