Ammvi promove encontro com prefeitos eleitos

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos para comandar os municípios nos próximos quatro anos se reuniram na última sexta-feira (18), na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O encontro objetivou apresentar aos novos gestores o trabalho da entidade e os desafios futuros.

“Foi o primeiro encontro da Associação com os prefeitos eleitos. Vamos promover outros para que os novos gestores estejam mais fortalecidos para assumir as administrações municipais”, disse o segundo vice-presidente da Ammvi e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss.

Secretário executivo da Ammvi, José Rafael Corrêa, explica que na reunião os prefeitos conheceram a história de fundação da Associação, missão, visão, colegiados, próximas agendas municipalistas e o corpo técnico da entidade. “Além disso, passamos uma análise breve do cenário econômico e a situação financeira dos municípios, auxiliando para que os novos gestores possam assumir os Municípios com mais segurança”, observa.

O próximo encontro dos novos gestores será no dia 1º de dezembro, em que a pauta será convênios e contratos com a Caixa Econômica Federal e o trabalho da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Na oportunidade, será ainda dialogado sobre movimento econômico dos municípios e fontes de receitas.

Participaram da reunião os prefeitos e vice-prefeitos eleitos de Apiúna, Ascurra, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

thumbnail_encontro-prefeitos-eleitos-12 thumbnail_encontro-prefeitos-eleitos-6

Deixe sua opinião