ALUNOS DO CÔNSUL APRENDEM SOBRE O TRABALHO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE BRUSQUE

Eric Orthmann, Henrique Batschauer, Yan Becker Dos Santos, alunos do segundo ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux tiveram na manhã desta terça-feira (27), a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Brusque através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal da Juventude, COMJUV.
No gabinete, o prefeito Paulo Eccel acompanhado da secretária de Educação, Gleusa Fischer e representantes da Saúde e Juventude falou sobre todos os projetos que são desenvolvidos na rede municipal de ensino e sobre a competência do governo municipal e estadual em relação a educação.
Os alunos conheceram ainda os programas que são referência no município, como por exemplo, a merenda escolar, o atendimento diferenciado de inclusão dos estudantes com deficiência, o segundo professor em sala de aula e o Programa Saúde na Escola.
PARTICIPAÇÃO
Além disso, os estudantes foram convidados a participar das reuniões mensais do COMJUV onde poderão opinar e dar suas ideias para ajudar a formular políticas públicas para juventude do município.

O prefeito agradeceu a visita e convidou os alunos para conhecerem de perto o trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino fazendo uma visita as escolas assim que iniciar o ano letivo.

Deixe sua opinião