Alunos de Brusque e Guabiruba já estão na Alemanha

Brasileiros aproveitam para trocar experiências

A comitiva formada por estudantes de Brusque e Guabiruba já está na Alemanha para a nova edição do intercâmbio cultural promovido pela Prefeitura de Brusque. Na terça-feira (24), o grupo visitou uma escola de formação profissional e pôde participar de uma atividade diferenciada: uma oficina de culinária que resultou em um delicioso almoço de confraternização.
Os 14 estudantes do Brasil foram recebidos como convidados pela escola e aproveitaram o momento para trocar experiências sobre práticas e costumes dos dois países. A receita foi selecionada pela professora  Magdalena Burkhardt e os trabalhos contaram com o auxílio da orientadora Sabine Sarochan e da professora que integra a Secretaria de Educação de Brusque, Rosana Paza.
A visita dos jovens catarinenses também foi notícia no site “Neues aus der Region” que ressaltou a proximidade entre Brasil e Alemanha desde os movimentos colonizadores em meados do século 19. O destaque da matéria também foi para a programação da visita – que inclui vivência familiar, sistemas de ensino e, em geral, o conhecimento sobre as tradições e a sociedade alemã.

Deixe sua opinião