Aluna da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio São Luiz conquista vaga de Medicina

Maria Luiza Kohler, aluna do Colégio São Luiz, que prestou vestibular de Verão para testar seus conhecimentos, quando ainda estava na 2ª Série do Ensino Médio, conquistou uma das concorridas vagas no curso de “Medicina da Furb”.

A aprovação foi inesperada para a estudante, pois como estava na 2ª Série tinha a consciência de que alguns conteúdos que ainda não tinha conhecimento poderiam cair na prova.  “Eu não esperava essa aprovação, fiquei surpresa e muito contente” comenta.

O excelente desempenho da estudante vem de uma rotina diária de estudos. Maria explica que sempre gostou de aprender mas quando entrou no Ensino Médio, e com o vestibular cada vez mais próximo, é que começou a se dedicar diariamente aos estudos. “No ano passado, quando eu estava na 2ª Série, é que a rotina com os livros se intensificou e me dediquei mais” completa.

Maria que neste ano vai para a 3ª Série do Ensino Médio, pretende seguir carreira em medicina. Com o bom desempenho que obteve no vestibular do ano passado, está confiante para este ano prestar a prova novamente. Desta vez, além da Acafe, ela fará o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina.

O curso de medicina da UFSC é o mais concorrido da universidade, em 2016 eram 215,46 candidatos por vaga. Como o desejo da aluna do Colégio São Luiz é de estar entre os aprovados da Federal, este ano Maria pretende intensificar ainda mais a sua rotina de estudos se aprofundando em algumas matérias que ainda não está muito confiante.

Deixe sua opinião