ALEGRIA E ENTUSIASMO FOI A MARCA DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Equipe de profissionais da Educação, envolvendo professores, coordenadores e colaboradores, foi recebida na tarde desta segunda-feira (02), no auditório da Igreja Evangélica do Calvário, localizada no bairro Jardim Maluche, em Brusque, para marcar o encontro dos profissionais na semana que antecede a volta às aulas e início do ano letivo para a rede de Educação Municipal de Brusque.
O encontro serve como uma ferramenta de motivação e integração entre os profissionais da Educação Municipal, que lotaram os mais de mil lugares do auditório.
A Secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, em sua fala, deixou clara a preocupação do incentivo da cultura estudantil. Para a secretária o fundamental é aproximar as famílias dos alunos com a escola e incentivar o aluno a querer estar no ambiente escolar.
“Em algumas situações o jovem não tem motivação nenhuma para permanecer na escola. Hoje a administração e a secretaria oferecem programas de alimentação escolar, programas esportivos que serão ampliados, programas lúdicos e também oferecemos o convênio com o Senai, para alunos com 14 anos de idade, para os cursos de aprendizagem durante o ano todo, no contra turno escolar” pontuou Gleusa Fischer.
O prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, foi breve em seu comunicado, mas fez questão de enfatizar a necessidade de manter uma boa relação entre colegas e membros do universo estudantil.
“O bom relacionamento é a base de tudo” disse o prefeito Paulo Eccel.
Após ser cumprido o protocolo, iniciou a fase de dinâmicas que com descontração e alegria arrancaram risos e aplausos dos professores presentes.

Deixe sua opinião