AÉCIO NEVES, O “MINEIRINHO DA ODEBRECHT”, DEPÔS NA POLÍCIA FEDERAL

Hoje (30), o portal jornalggn.com.br publicou matéria de Helena Sthephanowitz afirmando que Aécio Neves (PSDB-MG), o “Mineirinho da Odebrecht”, depôs na Polícia Federal, notícia abafada pela imprensa nacional.
“A imprensa não estava na porta da Polícia Federal para transmitir ao vivo. Helicópteros não cobriram o trajeto do carro que levava o depoente.
Não havia um batalhão de fotógrafos na entrada e na saída do suspeito. Não teve imagens do oficial de Justiça entregando a intimação e nem condução coercitiva com bonitão da PF escoltando”, escreveu a jornalista.
O depoimento foi prestado à Polícia Federal em Brasília na quinta-feira passada”. Aécio Neves depôs “no inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o tucano é acusado pelo ex-senador Delcídio do Amaral de atrasar o envio de dados do Banco Rural à CPI para poder ‘apagar dados bancários comprometedores’ e evitar que a apuração sobre fraudes na instituição levasse a nomes de outros políticos do PSDB.
O inquérito está nas mãos do ministro Gilmar Mendes no STF. O conteúdo do depoimento, contrariando o que passou a ser prática na nossa grande imprensa, também não vazou”. “Se de um lado, a imprensa não teve curiosidade de saber o que disse o senador Aécio Neves em depoimento à Policia Federal, também ignorou o pedido do banqueiro Daniel Dantas, pivô de uma série de casos bastante suspeitos envolvendo figuras da classe política brasileira”, escreveu a jornalista.
Fim da conversa no bate-papo

Deixe sua opinião