ADR Brusque sedia primeira reunião do Colegiado Regional de Governo em 2017

A Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque realizou na segunda-feira, 20, a primeira reunião do Colegiado Regional de Governo em 2017. O encontro mensal reúne todos os órgãos do Governo do Estado situados nos oito municípios da região.

O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, apresentou aos membros o calendário do Colegiado para o ano. As reuniões continuam definidas para a última segunda-feira de cada mês. Excepcionalmente em fevereiro, devido ao feriado de carnaval, o encontro foi antecipado.

Ewaldo Ristow Filho também falou sobre a reunião dos secretários executivos e setoriais com o Governador, realizada na semana passada em Lages. “É um momento onde temos uma convivência maior com todos os secretários, sejam regionais ou setoriais. O que nos proporciona troca de experiências e a exposição das metas do Governo do Estado para 2017. Será um ano cauteloso, mas com perspectiva de crescimento na economia”, disse o secretário da ADR Brusque.

O coordenador regional da Defesa Civil, Jackson Laurindo, informou que a Secretaria de Estado da Defesa Civil irá liberar duas pontes de transposição ao município de Botuverá, devido às fortes chuvas registradas no mês de janeiro. A Defesa Civil do Estado emitiu no domingo, 19, o primeiro alerta via SMS para o município de São João Batista, devido a um possível vendaval e risco de granizo.

Jean Fabricio de Moraes, coordenador regional da Cidasc em Itajaí, aproveitou a reunião para comunicar que o escritório da Cidasc de Canelinha está atendendo, a partir deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na área da Segurança Pública, o delegado regional de Brusque, Francisco Ari Plantes dos Anjos, informou que está sendo transferido para a Corregedoria de Polícia em Itajaí.

O próximo encontro do Colegiado de Governo Regional de Governo será realizado no dia 20 de março, no auditório da ADR Brusque.

Deixe sua opinião