ADMINISTRADOR DO HOSPITAL AZAMBUJA PALESTRA NO NÚCLEO JOVEM DA ACIBR

O empresário Fabiano Amorim, que é administrador do Hospital Azambuja, foi o convidado do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) para falar aos empreendedores.  Amorim, que também administra outros cinco hospitais no Estado e é consultor de duas operadoras de planos de saúde, contou sua experiência profissional em gestão hospitalar.

“Hospital é um negócio e precisa ser encarado assim, pois temos contas para pagar, com profissionais, fornecedores, assim como toda a empresa que precisa de uma gestão comprometida e inovadora”, declarou o administrador.

Durante cerca de duas horas, Fabiano falou sobre filantropia, arrecadação, investimentos e infraestrutura para modernização de sistemas e construção de novas alas; compra de equipamentos, corpo clínico e qualificação profissional, agilidade nos atendimentos e novos projetos (como da residência médica, em parceria com a Unifebe, que inicia em 2018), além de mostrar números que comprovam a eficiência de sua gestão e que servem de modelos para outras unidades hospitalares de Santa Catarina. Em 2013, quando assumiu o Azambuja, Fabiano conta que havia 320 funcionários, hoje são 405 e um total de 156 leitos.

O Núcleo Jovem da ACIBr realiza, todos os meses, um pequeno debate trazendo sempre convidados da região para contar as suas experiências profissionais e falar sobre temas da atualidade, além de realizar visitas técnicas e muitas outras ações.

Segundo o coordenador do Núcleo Jovem, Eduardo Imhof, trazer o administrador para a reunião foi uma solicitação dos demais nucleados que acompanham as mudanças no Hospital Azambuja. “A participação do Fabiano surpreendeu a todos, pois vimos que uma gestão proativa, decente e dedicada consegue ótimos resultados, sem contar que ele tem uma visão de futuro muito grande, inovando e modernizando o hospital com tecnologia de ponta, de maneira que a população seja a beneficiada”, destacou.

Deixe sua opinião