ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE BRUSQUE PRESENTEIA A COMUNIDADE COM O NOVO PARQUE DA CAIXA D’ÁGUA E TELEFÉRICO

Um momento muito esperado por grande parte da população de Brusque foi concretizado na manhã desta quinta-feira (18), com a reestruturação do Parque Leopoldo Moritz, conhecido como parque da Caixa d’Água, que recebeu uma grande obra de revitalização e alterações estruturais para que venha atender a comunidade e visitantes com muito mais harmonia, segurança e qualidade.
O espaço ainda conta com o tradicional cartão postal que por muitos anos ficou abandonado e esquecido por todos. O avião norte americano T -6D que continua exposto na área destinada ao estacionamento do parque. A aeronave T -6D é o mesmo modelo utilizado para treino de pilotos e chegou a ser utilizada em combate no período da segunda guerra mundial.
Completamente reformada e com um visual digno de cartão postal, o avião volta a assumir seu status de estrela.
O investimento para reestruturar o parque Leopoldo Moritz e teleférico veio de uma emenda parlamentar do deputado Décio Lima no valor de 300 mil reais, além da participação financeira das empresas ZZa e Santa Catarina Convênios e claro, do investimento de recursos do município de Brusque. O investimento total foi em torno de 1milhão e 800 mil reais.
TELEFÉRICO
Outra atração com a mesma importância do parque é o teleférico, que foi completamente adequado e repensado, respeitando todas as normas de segurança exigidas. Equipamentos eletrônicos de ponta fazem parte da tecnologia que garante segurança aos usuários que forem utilizar o transporte que faz a ligação entre o Parque Leopoldo Moritz e o Parque do Zoobotânico.
Com uma extensão de aproximadamente 700 metros e com capacidade para 45 pessoas divididas em 30 assentos, sendo 15 duplos e 15 individuais o teleférico proporciona um passeio ímpar e com um visual deslumbrante.

O horário de funcionamento do teleférico será de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30.

Deixe sua opinião