Administração Municipal de Brusque cria oportunidade profissional aos jovens

Parceria amplia oferta de vagas voltadas à aprendizagem industrial
A oferta de cursos voltados à aprendizagem industrial foi ampliada na tarde desta segunda-feira (2) com o novo convênio firmado entre a Prefeitura de Brusque e o Senai, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). A parceria foi oficializada em solenidade realizada no gabinete do prefeito Paulo Eccel com a presença de empresários, educadores e autoridades.
A novidade irá beneficiar diretamente jovens de 14 a 24 anos, estudantes da rede municipal de ensino. Serão 150 vagas nas formações de mecânica de usinagem, desenho mecânico, eletricidade de manutenção, confecção de moldes e roupas, programação de computador, operação de máquinas têxteis e desenho de produto de moda.
O presidente da Fiesc, Glauco Vieira Côrte, enalteceu o trabalho desenvolvido em Brusque por meio da Secretaria de Educação e explicou que a parceria reforça uma das bandeiras da entidade, que é a luta pela elevação da escolaridade do trabalhador brasileiro. “Estamos preparando a geração que irá conduzir as empresas e organizações do futuro, por isso devemos investir não apenas na formação de trabalhadores, mas de cidadãos”, avaliou.
A secretária de Educação, Gleusa Fischer, ressaltou que o compromisso da Administração Municipal é dar oportunidades aos jovens, encaminhando-os para a vida profissional, e a educação integral ´uma grande aliada nesse processo. “Por meio dessa parceria encontramos a chance de incluir nossos jovens e adolescentes nesse caminho. É um dia muito importante para a educação brusquense”.
Com a parceria que visa ampliar o número de vagas firmada, o próximo passo será levar o tema ao Conselho Municipal de Educação e dar início ao debate sobre a inclusão do conhecimento adquirido por meio dos cursos oferecidos pelo Senai no histórico escolar dos alunos. “Com certeza, este será o grande diferencial desse projeto que já é referência para muitas outras cidades”, acrescentou Gleusa.

Deixe sua opinião