Abertura da Exposição do Projeto Upcycling acontece nesta quarta-feira, 11

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, a partir das 19h30, no Espaço Orquídea do Shopping Gracher (piso superior junto à bilheteria do cinema) acontece a abertura da Exposição de Fotos da Coleção Upcycling. O evento é aberto a toda a comunidade de Brusque e região e apresentará as fotografias feitas com 15 pacientes/modelos da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

A Exposição faz parte do Projeto Upcycling, lançado em julho deste ano, que visa o reaproveitamento de tecidos, doados pela empresa Manatex e que ganharam outra utilização: foram transformados em moda, em lenços e turbantes, através do concurso realizado pelo Istituto di Moda Burgo Brasil (IMB Brasil) com seus alunos. Cerca de 60 modelos desenvolvidos pelos estudantes foram selecionados para o projeto e as pacientes da Rede Feminina foram fotografadas, no último dia 25 de setembro, com alguns desses modelos, pela fotógrafa Simone Ignácio Borba, de Biguaçu.

Desfile de moda

A exposição vai até o dia 25 de outubro e neste dia será realizado o Desfile Coleção Upcycling na Sala 1 do Cine Gracher. As datas foram escolhidas no mês de outubro por conta da campanha mundial do Outubro Rosa, que visa alertar sobre o Câncer de Mama, que a cada ano acomete mais mulheres no Brasil e no mundo.

No desfile, as pacientes da Rede Feminina novamente entrarão em cena na passarela, com outras modelos, trajando os lenços e turbantes selecionados para o concurso. Os alunos vencedores dos melhores trabalhos, eleitos por uma comissão técnica e pelo voto popular (na fanpage do Facebook do Istituto di Moda Burgo Brasil) ganharão um curso de 60 horas de Desenho Digital no IMB Brasil.

O desfile tem entrada gratuita, entretanto é necessário retirar o ingresso, já que o local tem número de lugares limitados. Os ingressos podem ser retirados na Rede Feminina de Combate ao Câncer.

São apoiadores do Projeto o Shopping Gracher, Ideia Comunicação, Raffcom, Prime Filmes, RZ Mídias, Agência Lucky70, Color Center, Bruscópias, Núcleo de Panificadoras da ACIBr, Som Cardeal, fotógrafa Simone Ignácio Borba e as maquiadoras Gislaine Robles e Andressa Tauil.

Saiba mais

Cada vez mais popular, o upcycling é o processo de reaproveitamento inteligente e responsável de algo sem valor comercial, como resíduos, produtos inúteis ou descartáveis. No caso do concurso proposto pelo IMB, os participantes deverão desenvolver lenços e turbantes a partir de retalhos, sem submeter as sobras a processos químicos e físicos da reciclagem.

SERVIÇO

Abertura da Exposição de Fotos da Coleção Upcycling

Quarta-feira, 11 de outubro

Às 19h30

No Espaço Orquídea do Shopping Gracher (piso superior junto à bilheteria do cinema)

Entrada Gratuita

Deixe sua opinião