Abastecimento de água retorna de forma gradativa

O abastecimento de água no município de Guabiruba está retornando de forma gradativa e deve ser normalizado em até 24 horas. A região central está sendo a primeira a ter o sistema restabelecido nesta segunda-feira, 7, já os pontos mais distantes do reservatório, como São Pedro e Pomerania, terão o abastecimento regularizado até o início de terça-feira.

A falta de água ocorreu após dois vazamentos na região central. Um na rua Brusque, identificado pelo trabalho de geofonamento (geofone) e reparado na madrugada de sexta para sábado e outro no domingo de manhã na rua José Dirschnabel, identificado pela população e repassado à Guabiruba Saneamento. Este último afetou a rede principal de distribuição do município implicando no desabastecimento de toda a cidade. O conserto na rede localizada na rua José Dirschnabel foi concluído no início da noite de domingo e a via liberada para tráfego de veículos.

A Prefeitura de Guabiruba reforça para a população que todas as solicitações relativas ao sistema de abastecimento devem ser feitas por meio dos telefones 3396-9035 (comercial) ou 991780678 (das 18h às 8h) ou por e-mail [email protected] para que a empresa responsável possa verificar in loco os casos gerais e específicos identificados na rede de abastecimento e tratamento de água da cidade.

Deixe sua opinião