A Polícia Militar realizou a Operação Fenajeep durante todo o evento

O 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Brusque, mais uma vez esteve presente na Fenajeep. O efetivo se fez presente e garantiu a segurança da população e dos visitantes, no maior evento off-road da América Latina, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, no parque de eventos da Fenarreco, Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

O evento recebeu jipeiros e turistas das mais variadas regiões do Brasil e, inclusive, de outros países da América do Sul. Cerca de 50 mil pessoas passaram pela 25ª Festa Nacional do Jeep, nos quatro dias de evento.

Durante os dias do evento, a Polícia Militar realizou a Operação Fenajeep, com barreiras policiais no entorno do parque, visando uma maior segurança e tranquilidade à população que prestigiou o evento e a quem transitava pelas imediações.

As ações tinham como objetivo coibir os furtos e roubos de veículos, o abuso do álcool e outras drogas ao volante e também evitar outras perturbações e ou crimes, mesmo que de menor potencial ofensivo, além de coibir a cobrança ilegal de estacionamento, por parte dos flanelinhas.

A operação começou na quinta-feira, 21, por volta das 18h e encerrou no domingo, 24, às 19h. A ação resultou na abordagem de aproximadamente 600 veículos. Cerca de 200 pessoas foram revistadas e aproximadamente 1.200 pessoas foram diretamente atingidas pelas ações da PM.

Ao todo, foram lavrados 115 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo quatro destes por negar a realizar o teste de alcoolemia, através de etilômetro, ou por dirigir sob a influência de álcool ou drogas. Ainda foram recolhidos 20 carteiras de habilitação e certificados de Licenciamento de Veículos (CRLV). Dezoito veículos foram recolhidos ao pátio municipal, bem como, houve a lavratura de três Termos Circunstanciados (TCs), por conduzir veículo com habilitação cassada.

O policiamento contou com a colaboração da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), do 1º BPM de Itajaí e do 10º BPM de Blumenau, que prontamente cederam efetivo para reforçar no policiamento do evento.

A operação foi considerada um sucesso pelo comando do batalhão, pois, todos os objetivos foram alcançados, especialmente porque não houve registro de furto de veículo, de acidente de trânsito com maiores gravidades, nenhuma prisão por embriaguez ao volante e até mesmo registro de outras ocorrências significativas, que poderiam prejudicar o evento. Reforçando mais uma vez o porquê Brusque vem se destacando no cenário nacional como uma das cidades mais segura do Brasil, motivo de orgulho para nós que aqui vivemos.

Parabéns a sociedade brusquense, parabéns aos organizadores da FENAJEEP, parabéns a nós agentes de segurança pública (PM, PC, GTB), mais uma vez ganhou a segurança e Brusque saiu vitoriosa. E que venha a XXVI FENAJEEP! Salve Brusque Imortal!

Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar-Brusque
Tenente-Coronel Otávio Manoel Ferreira Filho

Deixe sua opinião