1º Festival Nacional da Cuca

Dois dias de gastronomia cultural com entrada grátis

A cidade de Brusque promove o primeiro Festival Nacional da Cuca, onde 40 pessoas estão inscritas e irão concorrer a prêmios para a melhor receita de cuca.

O resgate da cultura gastronômica alemã e também dos costumes é o ponto alto deste evento para o prefeito Paulo Eccel e o Secretário de Turismo Norberto Maestri.
O pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof é o palco deste delicioso evento que além do espaço preparado para os candidatos confeccionarem as cucas, você também poderá degustar um excelente café colonial, visitar estandes de artesanato e de produtos orgânicos.
O evento iniciou na manhã desta sexta-feira e encerra amanhã, sábado (05) as 22h.
No sábado o chef e apresentador Edu Guedes, que participa do programa Hoje em Dia, da Rede Record, marcará presença no evento.
Edu é paulista e estudou gastronomia em Bologna na Itália. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava sua avó materna cozinhar. Iniciou a carreira como chef de cozinha em 1994.

Edu também fará uma cuca na cozinha montada para os participantes e o Secretário Maestri disse que a receita ainda é surpresa. Os únicos ingredientes pedidos por Edu foram: Gordura vegetal, manteiga e ovos. Os demais ingredientes para a cuca chegarão em Brusque na bagagem do chef apresentador.

Deixe sua opinião