​APAE comemora 30 anos com a comunidade guabirubense

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guabiruba – APAE completou 30 anos de história na quinta-feira, 2 de março, resgatando a trajetória da entidade, homenageando presidentes, professores e alunos pioneiros, além de enaltecer o trabalho voluntário e o apoio da comunidade guabirubense na construção e manutenção da entidade.

Um dos mestres de cerimônias da solenidade foi Ciro Marciel dos Santos, 27 anos, estudante da APAE, e os autodefensores Elison Henrique da Silva e Rosimere Quesinski representaram os alunos na mesa de autoridades. Foi apresentado um vídeo institucional contanto a história da APAE e em seguida o trabalho da entidade foi destacado pelas autoridades presentes: Secretária da Federação das APAES de Santa Catarina, Lorena Starke Schmidt, também presidente da APAE Blumenau e representando a Federação; prefeito Matias Kohler; vice-prefeito Valmir Zirke; secretário da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, Evaldo Ristow; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cristiano Kormann e presidente da APAE de Guabiruba Ana Helena Fischer.

A noite também foi de homenagens. Receberam certificados as pessoas que passaram pela presidência da APAE e presentes na cerimônia, como Bernadete Maria Boos Kormann (1985 a 1988), Valmir Zirke (2002 a 2007; 2011 a 2012) e Elfrida Schwambach (2012 a 2016). As homenagens foram feitas ainda para a primeira professora titular Juvelina Ebel e para os dois dos três primeiros alunos: Eduardo Francisco Rieg e Maicon Comper.

Ao som do Parabéns, foi cortado um grande bolo, que marcou o fim da cerimônia na sede da APAE. Os presentes foram convidados para conhecer a estrutura da APAE, que atualmente possui 91 estudantes e 34 funcionários.

Deixe sua opinião